Hoje, durante o caminho de volta da faculdade conversava com uma amiga sobre um daqueles assuntos cabulosos que afligem, desconcertam e fazem da humanidade coisa perversa, a ponto de destruir sua própia espécie, por questões de...digamos...diferenças?!
Falavamos sobre crenças, inicialmente, Tomamos a discussão pelo bom senso e respeito, o que seria sensato a se fazer.
Porém, vimos que há coisas que não se tem o que contestar,é assim, por que é, e pronto!
No caso, a natureza e o homem por si só.
Algumas idéias totalmente fora do natural, metafisico, imaginário, que alguns defendem, comparamos com o
senso comum.
Na busca de ser diferente, autêntico, fugir do óbvio, muita gente passa a crer em coisas absurdas que nós (que cremos em Deus) insistimos em não respeitar.
Realmente não consigo entender como alguém pode ser convicto que o homem é um ser ilimitado, diria até que isso não passa de ousadia e arrogância.(Mesmo sabendo que devo respeitar)
Mas, como já disse, são coisas óbvias, como uma chuva que cai quando a gente menos espera,
ou um desconhecido que nos livra de alguma má situação, as circunstâncias com que as coisas acontecem a sempre apontarem para um mesmo caminho, a uma mesma resposta, um encontro ou reecontro inesperado.
Acredito que isso, entre tantas outras coisas, não controlamos, não limitamos, não escolhemos.
De fato, somos frágeis, qualquer probleminha nos abala, e logo buscamos um ser superior, uma luz, uma força maior, um Deus, um allah, um buda, energias positivas ou qualquer outra coisa pra nos consolar, proteger, iluminar e nos livrar dos sofrimentos.
Quão grande é nossa pequenez e arrogância, em achar que tudo podemos, mas que na verdade, é o criador quem controla. Que toda criatividade e beleza humana, são dons concedidos por ele.
Há coisas que não se explicam, é ai que entra a fé, a certeza de que existe uma supremacia, e esta sim, é ilimitada, é eterna, e é nela que entrego minha vida, que confio e peço a cada dia, mais um pouco de amor!
"Eu guardei muitas coisas em minhas mãos, e perdi todas, mas todas que coloquei nas mãos de Deus, essas eu ainda possuo." (Martin Luther King, Jr.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário