My world. My words

Minha foto
João Pessoa, PB, Brazil
Assim como o mar: Certos dias, sou calmaria; Noutros, intensidade.

sábado, 21 de novembro de 2009

!

Há um tempo atrás, eu diria que gentileza era apenas uma palavra bonita, agradável de se escutar em palestras de "pseudo valores da humanidade", ou de se ler em livros e revistas por aí, porém, não acreditava ser uma atitude real, mas como o tempo passa, as pessoas crescem,(Que bom!) aprendi que, mais do que bela de se ouvir ou ver, é vivenciar essa palavrinha de estética bonita! Ser gentil, talvez, para alguns é sintoma de fraqueza, coisa de bobo... BOBO? Bobo é quem não tem educação, respeito pelas diferenças, individualidade e limites de outrém. Bobo é quem não tem um mínimo de empatia para se por no lugar de alguém. Bobagem é não buscar ser melhor, a cada dia mais! ps1: Descobri um site de ação social, que defende a bandeira de valores, como respeito e solidariedade, o link do site é: www.gentileza.net, vale a pena conferir! ps2: Música do Gonzaguinha, tão boa de se ouvir quanto de se ver... e que assim como a gentileza... melhor ainda de se vivenciar! =)
Feito louco Pelas ruas Com sua fé Gentileza O profeta E as palavras Calmamente Semeando O amor À vida Aos humanos Bichos Plantas Terra Terra nossa mãe. Nem tudo acontecido De modo que se possa dizer Nada presta Nada presta Nem todos derrotados De modo que não de prá se fazer Uma festa Uma festa. Encontrar Perceber Se olhar Se entender Se chegar Se abraçar E beijar E amar Sem medo Insegurança Medo do futuro Sem medo Solidão Medo da mudança Sem medo da vida Sem medo, medo Das gentilezas Do coração. Feito louco pelas ruas...

Um comentário:

Leonardo Xavier disse...

Eu acho que por mais que digam que certos valores parecem bobos, eles ainda fazem uma diferença tão grande. Eu acho que gentileza é um deles, uma pessoa que sabe ser gentil com os outros se destaca em qualquer ambiente.