My world. My words

Minha foto
João Pessoa, PB, Brazil
Assim como o mar: Certos dias, sou calmaria; Noutros, intensidade.

quarta-feira, 18 de março de 2009

Nutrindo manhãs

Que a Convivência com as pessoas, vez em quando ou esporadicamente, pode ser muito fácil, ninguém pode negar,mas o coditiano, com aquelas pessoas que te "conhecem" melhor do que qualquer outro ser humano, as coisas são iguais? acontecem de maneira fácil e leve?
Me peguei essa semana,reparando aquelas coisas minunciosas que fazemos no dia-a-dia, cada palavra que falava, desde o amanhecer até deitar-me na cama e fechar os olhos, e percebi que tenho uma vida muito melhor do que poderia imaginar! De um lado, uma mãe que me acorda quase todos os dias com um beijo molhado nas bochechas, que me prepara uma salada de frutas, sempre esquecendo de por a banana! E do outro, esses bem-te-vis que insistem em fazer melodia para o meu banho.Devo aos dois, uma grande fatia da minha felicidade matinal, e a Deus, pela minha força de vontade ao atravessar aquelas ruas no trânsito do centro e subir aquela ladeira, levemente impulsionada.
À natureza dessa cidade, perfeita por si só, nem preciso comentar!
Ao seu Américo alí da praça, que reflete a história, a arte e o orgulho de ser paraibana , ao Seu Américo da portaria, por distribuir o sorriso mais lindo da manhã,acompanhado de um "bom dia, minha querida", contagiante!
E as mulheres e homens de minha turma, que estão sempre unidos nas conversas do intervalo, e quase sempre me fazem rir, que ajudam uns aos outros e que compartilham e aprendem juntos, é muita linda essa família!
Acho essencial saborear esses pequenos-grandes momentos,são coisas tão boas para passarem despercebidas,e o melhor... é fácil e é de graça!
Colocar um pouco de prazer, carinho, respeito e atenção nessas atitudes corriqueiras, adoçam e contagiam o dia-a-dia das pessoas.
É a nutrição da alma!
Espero que Deus continue me concedendo anjos como esses, que nutrem e alegram as manhãs do meu coração.
Na foto: Eu na praça Pedro Américo.

Nenhum comentário: