My world. My words

Minha foto
João Pessoa, PB, Brazil
Assim como o mar: Certos dias, sou calmaria; Noutros, intensidade.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Fracos e fortes

É duro as vezes ser bom, é duro também não desistir do propósito , é duro manter-se sólido, firme e convicto dessa bondade. Numa sociedade banalizada, de valores constantemente invertidos,a escolha pela pacificidade , é algo cada vez mais difícil. Como numa selva, cada um é por si, a luta é individual e quem garante o peixe é o mais atrevido,o ''forte'' se sobressai do ''fraco'', nessa luta por existencia. É a ''seleção natural'' de Darwin, que faz muitos se conformarem diante coisas absurdas,explica toda maldade e irracionalidade como natural, e foi pensando assim,que Nietzsche transformou a teoria biológica em filosofia, aliás, filosofia esta, cruel, egoísta e desumana, na minha concepção. Achar que tudo que é bom,é medíocre,fraco e tolo...puro radicalismo. Acredito que a capacidade de racionalizar que foi atribuida ao nosso cerebro,não é em vão,não dá pra viver justificando ser um bicho, afinal, existe dentro de cada homem, um cerebro pensante(ou pelo menos deveria) e um coração pulsante que anseia por amor. Onde o raciocinio funciona, certamente deve haver consciência, e respectivamente um carater, nem sempre as vezes um bom carater, afinal, o egoísmo prevalece. Enfim, diante tanta coisa, eu continuo aqui, firme e pondo um pouco de fé a cada dia, nas pessoas, na vida e no amor. Sim! nao desistirei dele, não desistirei de ser bom, mesmo com todos esses ''fortes'' abusando de minha ingenuidade, talvez. A estes, comecando por mim, as vezes, mais consciência e amor, pois pior do que enganar aos outros, é enganar a si mesmo. Estarei aqui, ou pelo menos espero, dando minha cara a tapa e buscando um pouco mais de fé. "'Já que essas revelações eram extraordinárias, para eu não me encher de soberba, foi-me dado um aguilhão na carne - um anjo de Satanás a me espancar - a fim de que não me encha de soberba. A esse respeito três vezes pedi ao Senhor que o afastasse de mim. Respondeu-me, porém: 'Basta-te a minha graça, pois é na fraqueza que a força manifesta todo o seu poder'. Por conseguinte, com todo o ânimo prefiro gloriar-me das minhas fraquezas, para que pouse sobre a mim a força de Cristo. Por isto, me comprazo nas fraquezas, nos opróbios, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por causa de Cristo. Pois quando sou fraco, então é que sou forte." (II Coríntios 12:7 a 10) ''A coisa de maior extensão no mundo é o universo, a mais rápida é o pensamento, a mais sábia é o tempo e a mais cara e agradável é realizar a vontade de Deus.'' Tales de Mileto

Um comentário:

Anônimo disse...

Minha inspiradíssima Maria =*