My world. My words

Minha foto
João Pessoa, PB, Brazil
Assim como o mar: Certos dias, sou calmaria; Noutros, intensidade.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Dia 25/06/2009 - Letícia, Do Latim, Alegria

Eu queria tanto não ter que ter que ver e passar por aquilo tudo, e ficar aqui, impossibilitada de fazer algo, eu agradeci tanto a Deus quando me vi alí inteirinha, e pedi tanto pela vida de Letícia. Eu não acredito que ontem tava correndo com ela de mãos dadas, estavamos com medo do escuro e do esquisito... Quem diria que em uma fração de minuto aquilo iria nos acontecer? A única coisa que eu conseguia fazer, era pedir que respirasse fundo, e que se tivesse me ouvindo abrisse os olhos ou fizesse qualquer outro sinal... Eu sei que precisava ser fria naquele momento, minha preocupação maior era tira-la o mais rápido possível dalí, e quanto mais olhava sua cabeça sangrando, mais aflita ficava. Além de um alguém inexperiente que colocava a mão na sua cabeça, e isso me deixou muito irritada. Depois da morte da minha avó, nunca senti esse misto de emoções num momento só... Culpa, medo, tristeza, raiva, nervosismo e dor... Lembrei de uma mulher desconhecida, que no mesmo dia da minha viajem, me fez orações e me pregou algumas palavras, dizendo que Deus me daria livramento nessa viagem, isso nunca me fez tanto sentido, acredito que nada seja por acaso. Nem acredito que há dois dias ela me dizia : " Não quero namorar tão cedo, vou curtir a vida"... Ah! se a gente adivinhasse o futuro, a próxima semana, o dia de amanhã ou mesmo os próximos minutos. Se a gente pensasse A CADA DIA, que a vida é tão rara e tão frágil, talvez não tivesse pego aquela moto. Talvez Letícia não teria deixado o capacete de lado por conta do cabelo que poderia sujar... Sei que não deveria estar querendo mudar o que passou, mas depois disso tudo, sempre bate aquele sentimento de culpa, de poder ter evitado... Não sei, só sei que agora Lê está num lugar muito melhor que o nosso,numa vida espiritual plena com Deus. Letícia é um exemplo de quem teve paixão pela vida, de amor, de amizade, de alegria e pra cada um que foi iluminado pela sua presença, de passagem. Que seja sempre lembrada com carinho, e principalmente com alegria, a mesma alegria que ela exuberava constantemente nesse rosto lindo! Valeram os bons momentos que compartilhamos juntas, dias e horas... Letícia agora faz parte da minha história, dos bons momentos que carrego no coração, especial como cada um que já passou por ela... Que isto sirva de lição, não só pra mim, mas, para todos os amigos, para os jovens, que o pior nao acontece só com o vizinho ou com alguém que apareceu no último noticiário da TV, todos nós estamos sujeitos a correr o risco, e a lição pra mim é essa... É valorizar cada dia da sua vida, amar mais o próximo, ter amor a PRÓPIA vida, SE CUIDANDO e entregar ela sobre a proteção de Deus, todos os dias!

3 comentários:

Unknown disse...

OLa clarinha que dor em?nao tenho palavras para poder ajudar vc nessa hora!mais pode contar comigo ok?sempre estarei ao seu lado,nao conheci sua amiga ai,mais como vc relatou,ela deveria ser mesmo uma ótima pessoa!Que Deus a tenha onde ela estiver!bjo

Anônimo disse...

ACHO q nunca entendemos a razão, mas certamente Deus tem uma. É no que acredito. bju

Anônimo disse...

É, você descreve uma realidade que pra mim tá sendo difícil de acreditar ! Deus sabe o que faz .
Belo texto.