My world. My words

Minha foto
João Pessoa, PB, Brazil
Assim como o mar: Certos dias, sou calmaria; Noutros, intensidade.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Esperança?! ... Viagem!

Na noite passada, um grilo pousou em meu quarto. Não sei bem como e de onde apareceu, mas como qualquer pessoa, desejei expulsa-lo de minha privacidade. Até que, lembrei de uma superstição, que dizia os grilos serem símbolos da esperança. Por via das dúvidas, deixei o amiguinho dormir comigo, ao mesmo tempo que sentia um certo receio de que caisse bem nos meus lençois e me tascasse um beijo no rosto. argh! Pois bem, na noite do dia seguinte, quem repentinamente aparece voando em meus pés?!? Fiquei realmente intrigada com o bicho, e resolvi pesquisar algo sobre, e encontrei o seguinte: Grilo - esse inseto simboliza a vida, a morte e a ressureicao, e costuma-se dizer que a aparicao no frio, simboliza a perspectiva de felicidade. Grilo - O grilo, no sonho, indica lembranças das noites cálidas no conforto do lar, do leito onde há amor e venturas. Biologicamente, o grilo, assim como a borboleta, em seu ciclo de vida, realiza metamorfose, sendo o grilo hemimetábolo- com metamorfose gradual ou incompleta. Do ovo eclode uma forma chamada ninfa, que é semelhante ao adulto, mas que não tem asas ainda desenvolvidas. Já a borboleta, sendo holometábola, realiza metamorfose completa, passando pelas fases de ovo, larva, pupa e por fim, adulto, com asas já desenvolvidas. Há também o grilo falante, personagem da história infantil - Pinóquio: o Grilo Falante, era a consciência de Pinóquio, que ajudaria a guiar o filme ao lado do boneco de madeira. O dever do grilo era mostrar a Pinóquio o que é certo e o que é errado, e dando seus conselhos de como ele deve se portar diante as diversas situações. Pinóquio sendo um menino egoísta, mata intencionalmente seu companheiro grilo, esmagando-o com uma maleta. Superstições, não acredito que sejam realmente válidas para quem não crê, mas, de qualquer forma, eu amo a natureza e para mim, tudo o que vem dela é sinal de sorte. E vamos comentar, que não é sempre que aparecem grilos nos quartos pedindo hospedagem, não é? hahaha UMA ÓTIMA SEMANA... E MUITA SORTE! =D

Nenhum comentário: