My world. My words

Minha foto
João Pessoa, PB, Brazil
Assim como o mar: Certos dias, sou calmaria; Noutros, intensidade.

sexta-feira, 6 de março de 2009

Quem vê cara...

Hoje passei por uma situaçao surpreendente. A primeira impressão que tenho das pessoas é algo constante, a prejulgação vem logo após. Tomar simpatia por alguém logo de cara, pra mim, é quase impossível, ainda mais quando este é o oposto de mim, ou coisa parecida. Desde o ínicio das minhas aulas na faculdade, vim observando muito as pessoas que tomariam agora, um lugar na minha vida, observei os modos e as características que se contrastavam em cada um. E desde o 1° dia, me intriguei um pouco com uma garota, sem ao menos ter algum contato, mas, apenas por sua personalidade observada que não me agradava. Mal esperava, eu, que teria algum contato agradável com ela, e o pior...me decepcionaria comigo e meus pré-conceitos. Seu jeitinho me parecia infantil, ignorante e desequilibrada, até então. Na volta pra casa, tive o prazer de conhece-la mais afundo e como ironia da vida, minhas impressões foram por água abaixo, vi como uma simples garota, pôde transformar toda sua ingenuidade em encantamento. Percebi a sua atenção e simplicidade em querer aprender comigo e os outros, e me encantei com sua fala nordestina cantada, sua conversa comum mas ao mesmo tempo profunda em tudo que dizia, me trazia um ar de aconchego de familia... Vi de diferente nela, o que não vejo nas outras pessoas, e até em mim. Mesmo com toda individualidade, egoísmo, falta de tempo e paciência pra escutar as pessoas, ainda existe poucas, como ela, que não sentem vergonha de se abrir numa conversa, sem medo de mostrar seus defeitos e seus problemas cotidianos. Tive uma lição de força e simplicidade, com a história de sua familia, e vi que por traz daquela "guria", existe uma grande mulher, a desabrochar. Talvez esteja na hora de reparar melhor as pessoas, não conceituando apenas o que vejo. A primeira impressão, pois, é apenas um momento e como diz a frase: " quem vê cara,não ve coração"!

Nenhum comentário: