My world. My words

Minha foto
João Pessoa, PB, Brazil
Assim como o mar: Certos dias, sou calmaria; Noutros, intensidade.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Alguem ou ninguem?

Há dias em que eu acordo com vontade de não querer estar onde estou.
Por que pode ser tão difícil continuar sendo alguém que talvez você nem saiba quem é?
Todo dia você acorda com um desafio novo,de ser alguém. E qual é a definição para alguém?
No dicionário : alguém do Lat. aliquem pron. indef., alguma pessoa; pessoa nobre; pessoa de merecimento.
Antigamente,a mulher casava e virava alguém,a senhora fulano, Sra. Marques,Fernandes,seja lá qual fosse o sobrenome desse marido. Se você por algum motivo não se casasse,ficava pra titia.
As tias,acho,que não eram alguém.
Receitas de bolo,agulhas de tricô,família reunida,que vida mais colorida! Sim senhor meu marido!Crianças arrumadas,casa encerada,ai que lindo a família estruturada! Na modernidade, ser alguém passou a ser uma mulher independente,trabalhadora,mãe solteira,inseminação artificial,botox,homens na prateleira,supermercado,trabalho,correria,buzina,fumaça,oh que alegria! Corre,quanto mais você corre mais importante você é,ficar parado igual carrapato,isso nem pensar! Você é alguém?
Que alguém você é?
Alguém do dicionário?
Alguém do passado? Você tem sobrenome de quem?
A quem você ama?
Quem você respeita?
Quem você quer ser?
Alguém ou ninguém ?
Ou será que ninguém é alguém?

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Questionamentos, em si, não trazem uma identidade. O que já lhe tira alguma voz dentro do que você queria expressar. Enquanto você avaliar ser alguém, por definições próprias, você não é ninguém. Enquanto você se questiona o que você pode fazer para ser alguém, você pode se tornar alguém, mas pouco provável que você faça isto deixando de lado o que falei anteriormente. Uma pessoa, infelizmente, só existe como extensão de outra. Por exemplo: Você existe, como conceito de pessoa válida (com capacidade de pensar, refletir e tomar ações própria), por minha causa, para mim. Para seu pai, que criou outro conceito para você, você existe de uma outra forma. É assim que você torna-se alguém. Se você não tivesse nenhum contato humano, você não seria nada, exceto para si. E como já disse, existir só para si não é existir.